Paulo Faria

IMEI 12º

Como deixar o meu pc mais rapido, aqui estao algumas dicas

Limpeza de disco.
Serve para excluir arquivos que nao sao necessarios para o sistema nem para o usuario, são arquivos temporarios da internet, arquivos de instalaçao, documentos que estão na lixeira entre outros.
Para fazer a limpeza de disco vá até o caminho "Iniciar>>Todos os programas>>Acessorios>>Ferramentas do Sistema>>Limpeza de Disco."
Pra quem tem mais de uma unidade de disco, 2 Hds, o programa pede para que você escolha qual HD limpar.
Escolhar o HD que deseja fazer a limpeza, e em seguida clique em OK. O programa irá procurar os arquivos que podem ser apagados e lhe mostrara em uma lista a seguir.



Nesta lista você pode marcar todas as caixas. e em seguida só clicar OK

Desfragmentaçao de disco
Primeiro o que é fragmentaçao de disco.
A fragmentação ocorre quando arquivos do disco rígido são constantemente modificados, durante instalaçao de programas, actualizaçoes etc, fazendo com que eles sejam armazenados "em pedaços" (fragmentos), fazendo com que a leitura e gravação dos mesmos seja muito mais lenta do que se ele estivesse armazenado em um único "pedaço".
Para abrir o desfragmentador de disco siga o caminho: "Iniciar>>Todos os programas>>Acessorios>>Ferramentas do Sistema>>Desfragmentador de Disco."
Nesta janela você pode escolher qual HD você deseja desfragmentar (para fazer a desfragmentaçao é necessario 15% de espaço livre me disco).
Após escolher qual HD desfragmentar, basta clicar no botão "Desfragmentar" e o programa iniciara o processo, apartir deste ponto é tudo automatico



Como mostra na imagem.. os arquivos em vermelho são os arquivos fragmentados (separados em pedaços), os azuis sao os arquivos contiguos (unico pedaço), os verdes são arquivos que nao podem ser movidos

Livre-se dos atalhos no Ambiente de Trabalho.
Tem dezenas de ícones no seu Ambiente de Trabalho? Não usa metade? Está em boa hora para se livrar deles, organize-os em pastas, por categorias e elimine os que não usa ou melhor ainda, apague-os todos. Se necessitar de ajuda tente um gestor de atalhos como o, Launchy.



Livre-se dos programas que já não usa, incluindo as entradas de registos e os processos dos mesmos. Pode usar o Revo Unistaller ; o próprio Windows, indo a " Adicionar/Remover Programas do Windows" (localizado em Iniciar -> Definições -> Painel de Controlo-> Adicionar/Remover Programas) ou outro programa que o ajude a desinstalar software.

Assim a sua máquina, fica livre de muito "lixo" que, consumia recursos necessários para outras tarefas.

Limpe as entradas do Registo, as tarefas que arrancam automaticamente, ao iniciar o Windows e os Cookies dos browsers de internet. Pode usar o Startup.exe ; o CCleaner (tenha em atenção que deve guardar as alterações ao registo, pelo menos o tempo suficiente para reportar algum erro); ou o comando "msconfig" (para utilizadores avançados) na linha de comandos do Windows.



Apague os ficheiros temporários da Internet e do Windows.
Os ficheiros temporários são uma enorme dor de cabeça, imagine só que, o Windows guarda "toneladas" de ficheiros de que você não necessita. O CCleaner , mais uma vez, é a melhor solução.


Pode fazer uma triagem dos ficheiros que já não usa, gravando os mais importantes em DVD, Drive USB ou mesmo em servidores Online. Se pretende "ver" um diagnóstico sobre a utilização do seu disco duro experimente o WinDirStat, este programa é open-source e pode consultar todas as funcionalidades no site.

Toda a gente tem uma máquina fotográfica digital e descarrega as fotos para o Disco rigido. Ficheiros de música também são comuns nos nossos PC´s. O problema surge quando começamos a duplicar ficheiros e se o PC for usado por família/grupo de trabalho o problema é ainda mais notório. Agora acabou-se, experimente o WinMerge, ele detecta e "junta" ficheiros duplicados, pode obter mais informação no site do proprietário.


O Windows gere os ficheiros "apagados" da seguinte forma, quando elimina algo ou esvazia a Reciclagem, o Windows simplesmente marca esses ficheiros como disponíveis para serem escritos por cima, o que significa que um utilizador mais avançado consegue recuperar essa informação, este software elimina todos os ficheiros inteiros ou parcialmente apagados do seu Disco Duro.



Instale o Windows de novo. Quando todos as outras soluções falham, a solução é guardar os documentos mais importantes e formatar o Disco Duro para reinstalar o sistema operativo. É um pouco demorado, mas vale a pena.

Já agora, faça uma imagem do sistema operativo logo após a instalação do mesmo e a actualização de drivers.

O que é uma imagem? Imagine que tira uma "fotografia" do conteúdo do seu Disco rigido que mais tarde vai "imprimir" novamente para o Disco rigido.
Assim posteriormente se tiver problemas com o Sistema Operativo, é só "imprimir" a tal imagem.

Optei por fazer um computador que se adapte a todas as situações, e que da para durar algum, nao é topo de gama nivel de componentes mas é completo e da para realizar todo tipo de tarefas


Motherboard



Placa Mãe para Duplo Processadores Intel Socket Dual LGA 771 ¦ Chipset Intel 5400 Express ¦ FSB 1600MHz ¦ 4 x PCI Express 1. 1 x16 ¦ Nvidia SLI e ATI CrossFire Multi-GPU ¦ 6 x SATA 3Gb/s ¦ 2 x eSATA 3Gb/s ¦ Rede GigaLAN ¦ Audio 8 Canais Dolby

Memoria



1Gb de DDR2 533Mhz..


Fonte de Alimentaçao


FONTE SEVENTEAM 420BKV 2.0...


Discos Rigidos

Discos rígidos SATA

750 GB; SATA de 3 Gb/s; Cache de 16 MB; 7200 RPM



HD samsung 7200RPM 250GB..

Leitor de gravador



Leitor e gravador de DVD LG


Mouse e teclado sem fio..

Monitor


Monitor de LCD W2284F com 22

Caixa ATX

´

<